Idosa é agredida a pedradas no RJ e família denuncia intolerância religiosa
20 de agosto de 2017
Uma idosa de 65 anos foi agredida a pedradas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Para a família, Maria da Conceição Cerqueira da Silva foi vítima de intolerância religiosa. Segundo a filha Eliane Nascimento da Silva, de 42 anos, Maria foi agredida quando saiu de casa para ir ao mercado. A vendedora relatou que a mãe retornou com o rosto ensanguentado e ferimentos no braço esquerdo.
Parentes da vítima acusam uma vizinha de ter cometido a agressão contra Maria. O motivo seria por intolerância religiosa. "Ela veio da Bahia do interior com essa cultura dos ancestrais, da família e seguiu a educação que recebeu lá", citou a filha da vítima.
A aposentada foi atendida no Hospital Geral de Nova Iguaçu, no bairro da Posse, e levou seis pontos na testa e três na boca.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Cristina Índio do Brasil (repórter) e Carolina Pimentel (edição). Idosa é agredida a pedradas no RJ e família denuncia intolerância religiosa— Agência Brasil, 20 de agosto de 2017, 17h59min
- Daniel Silveira Repórter. Idosa é agredida a pedradas no RJ e família denuncia intolerância religiosa— G1, 20/08/2017 11h01 Atualizado 20/08/2017 15h27
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|