Identificada segunda vítima de desastre em Mariana

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bombeiros trabalham em Mariana.jpg

Agência Brasil

9 de novembro de 2015

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou há pouco que identificou o segundo corpo resgatado do distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG).

O corpo de Sileno Narkievicius de Lima, de 47 anos, foi identificado na noite de ontem (8). Ele era funcionário da Integral Engenharia e foi retirado da Barragem do Fundão.

Outros dois corpos, ambos do sexo masculino e ainda não identificados, passaram por necrópsia na cidade de Ponte Nova e foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte. Três pessoas permanecem internadas no Hospital João XXIII, também na capital mineira.

A corporação confirmou que o número de pessoas desaparecidas foi reduzido de 28 para 25, sendo 12 funcionários que prestavam serviço para a mineradora Samarco e 13 moradores da região. Duas pessoas que estavam na lista anteriormente foram encontradas em hotéis da cidade de Mariana.

Ainda de acordo com o novo boletim, os desabrigados totalizam 601 pessoas, que já estão hospedadas em hotéis da região.

"Foram reforçadas também as ações de Defesa Civil com o transporte por helicópteros de mantimentos e medicamentos nas comunidades isoladas no município de Barra Longa”, informou o comunicado.

Em Mariana, a Defesa Civil tenta restabelecer o fornecimento de água e luz em localidades afetadas. Equipes especializadas ainda trabalham no resgate de animais em risco, que estão sendo medicados e encaminhados a um abrigo municipal. Pela manhã, um cavalo, uma vaca e um bezerro foram retirados de Bento Rodrigues.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati