INSS paga segunda parcela do 13º a partir de segunda-feira

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

21 de maio de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagará o 13º para aposentados e pensionistas a partir da próxima segunda-feira (25). De acordo com o cronograma de pagamento de 2020, a segunda parte do subsídio anual será depositada de 25 de maio a 5 de junho. O 13º é uma das medidas anunciadas pelo governo federal em resposta à pandemia de COVID-19.

Para quem recebe o salário mínimo, o pagamento antecipado será efetuado, com base no número final do benefício, de 25 de maio a 5 de junho, independentemente do número dígito verificador. As com renda mensal superior à referência nacional serão creditadas para pagamento entre 1 e 5 de junho.

Segundo dados do Ministério da Economia, 35,8 milhões de pessoas em todo o país receberão benefícios em maio. O INSS injetará R$ 71,5 bilhões na economia. Do total de pagamentos em maio, 30,8 milhões de beneficiários receberão a segunda parte da 13ª parcela, o equivalente a R$ 23,8 bilhões.

De acordo com a lei, pessoas que recebem pensão, auxílio-morte, subsídio de doença, acidente ou prisão possuem direto ao 13º. Se o programa for encerrado antes de 31 de dezembro de 2020, os beneficiários serão pagos proporcionalmente ao subsídio anual. Nesta parte, vale lembrar que o imposto de renda (IR) é descontado.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit