Honduras realiza acordo com AstraZeneca
30 de novembro de 2020
No final da semana, Honduras anunciou que assinou uma carta de intenções para a aquisição de 1,4 milhão de doses da vacina contra COVID-19 da Universidade de Oxford e AstraZeneca, que beneficiará o mesmo número de afiliados do Instituto Hondurenho da Segurança Social (IHSS).
A assinatura do documento, segundo o presidente, vai permitir ao país obter vacinas o mais rápido possível para imunizar profissionais de saúde e outras pessoas que também estão especialmente expostas, como policiais, bombeiros e aqueles com fatores de risco.
Outros países da América Central, como El Salvador e Costa Rica, já assinaram com a farmacêutica e aguardam a aprovação da vacina.
Honduras teve 106.681 casos de COVID-19 e 2.892 mortes até sexta-feira, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.
Fontes
- ((es)) El gobierno de Honduras propone vacunar gratuitamente a sus ciudadanos contra la COVID-19 — Voz da América, 30 de novembro de 2020
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |