Hacker diz que recebeu 40 mil de Zambelli e perdão de Bolsonaro em caso de prisão

Fonte: Wikinotícias
Zambelli e Bolsonaro em 2019

17 de agosto de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O advogado do hacker Walter Neto, preso por tentativa de invadir urnas eletrônicas, declarou ontem que ele recebeu cerca de 40 mil reais da deputada Carla Zambelli, do PL.

"Ele faz provas de que recebeu valores da Carla Zambelli. Segundo o Walter, o valor chega próximo a R$ 40 mil. Foi próximo a R$ 14 mil em depósito bancário. O restante, em espécie. [Para] invadir qualquer sistema do Judiciário", afirmou o advogado. O valor é superior ao estimado pela Polícia Federal.

Hoje, durante depoimento para CPMI na Câmara dos Deputados, Walter afirmou que se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que lhe prometeu perdão presidencial caso fosse preso.

"Apareceu a oportunidade da deputada Carla Zambelli, de um encontro com o Bolsonaro, que foi no ano de 2022, antes da campanha. Ele queria que eu autenticasse… autenticasse a lisura das eleições, das urnas. E por ser o presidente da República, eu acabei indo ao encontro", afirmou.

"Sim, recebi. Inclusive, a ideia ali era que eu receberia um indulto do presidente. Ele havia concedido um indulto a um deputado federal [Daniel Silveira]. E (…) com as cautelares que me proibiam de acessar a internet e trabalhar, eu visava a esse indulto. E foi oferecido no dia", continuou ele.

Anteriormente, Walter foi responsável pela invasão de celulares de responsáveis pela Operação Lava Jato, incluindo o ex-juiz Sergio Moro.

A deputada Carla Zambelli negou as afirmações do hacker, alegando ter pago por serviços em seu site pessoal. O ex-presidente Bolsonaro também negou as afirmações.

Notícias relacionadas

Fontes