Guiné-Bissau pronta para defrontar o Gabão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência VOA

"Djurtus" em boa condição física vão contar com apoio de "claques" de países vizinhos

13 de janeiro de 2017

A selecção de futebol da Guiné-Bissau está pronta e motivada para o jogo de abertura da Taça das Nações Africanas, CAN 2017, Sábado em Libreville contra o país anfitrião.

O jornalista Mamadu Lamine Marna que se encontra na capital gabonesa para fazer a cobertura do campeonato disse à Voz da América que todos os jogadores se encontram bem fisicamente.

Embora se espere que a esmagadora maioria do público vá apoiar o time da casa, Lamine Marna disse que adeptos de países vizinhos como a Guiné Equatorial e Gâmbia já disseram que vão apoiar a Guiné-Bissau.

A Guiné-Bissau está no grupo A desta fase final juntamente com o Burkina Faso e os Camarões que se defrontam também no Sábado.

Esta é a primeira vez que a Guiné-Bissau se qualifica para a fase final de um CAN e os “djurtus” são considerados a selecção surpresa desta competição.

Qualquer que sejam os seus resultados neste CAN, a Guiné-Bissau já sabe quais os jogos que vai ter que efetuar para o CAN 2019.

A Confederação Africana de Futebol, a CAF, efectuou ontem o sorteio para os jogos de qualificação e a Guiné-Bissau está inserida no grupo K juntamente com Moçambique, Zâmbia e Namíbia.

Angola está inserida no grupo I com o Burkina Faso, o Botsuana e Mauritânia.

Cabo Verde no grupo L com o Uganda, Tanzânia e Lesoto.

São Tomé e Príncipe poderá estar incluída no grupo A com o Senegal, Guiné Equatorial e Sudão, mas antes vai ter que eliminar Madagascar numa pré-eliminatória.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati