Guiné-Bissau pronta para defrontar o Gabão

Fonte: Wikinotícias

Agência VOA

"Djurtus" em boa condição física vão contar com apoio de "claques" de países vizinhos

13 de janeiro de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A selecção de futebol da Guiné-Bissau está pronta e motivada para o jogo de abertura da Taça das Nações Africanas, CAN 2017, Sábado em Libreville contra o país anfitrião.

O jornalista Mamadu Lamine Marna que se encontra na capital gabonesa para fazer a cobertura do campeonato disse à Voz da América que todos os jogadores se encontram bem fisicamente.

Embora se espere que a esmagadora maioria do público vá apoiar o time da casa, Lamine Marna disse que adeptos de países vizinhos como a Guiné Equatorial e Gâmbia já disseram que vão apoiar a Guiné-Bissau.

A Guiné-Bissau está no grupo A desta fase final juntamente com o Burkina Faso e os Camarões que se defrontam também no Sábado.

Esta é a primeira vez que a Guiné-Bissau se qualifica para a fase final de um CAN e os “djurtus” são considerados a selecção surpresa desta competição.

Qualquer que sejam os seus resultados neste CAN, a Guiné-Bissau já sabe quais os jogos que vai ter que efetuar para o CAN 2019.

A Confederação Africana de Futebol, a CAF, efectuou ontem o sorteio para os jogos de qualificação e a Guiné-Bissau está inserida no grupo K juntamente com Moçambique, Zâmbia e Namíbia.

Angola está inserida no grupo I com o Burkina Faso, o Botsuana e Mauritânia.

Cabo Verde no grupo L com o Uganda, Tanzânia e Lesoto.

São Tomé e Príncipe poderá estar incluída no grupo A com o Senegal, Guiné Equatorial e Sudão, mas antes vai ter que eliminar Madagascar numa pré-eliminatória.

Fonte