Guia de viagens gratuito ganha versão em português

Fonte: Wikinotícias

2 de fevereiro de 2006

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Quase 7000. Esse é o número de destinos cobertos pelo Wikitravel, um guia de viagens na Internet, cuja criação foi inspirada no estrondoso sucesso da Wikipédia, a enciclopédia on-line cujo conteúdo qualquer pessoa pode editar. O projeto, que pretende cobrir todos os recantos do globo, conta com a cooperação de editores voluntários e entusiastas do mundo inteiro, que colaboram com dicas atualizadas sobre os locais em que vivem e os lugares que visitaram ou pretendem visitar. E o melhor: é completamente gratuito.

O guia inclui ilustrações e textos sobre o acesso, os meios de hospedagem, a natureza, a história e a cultura de lugares tão remotos quanto as Ilhas Malvinas ou Nuuk, a capital da Groenlândia. Os capítulos também são feitos para imprimir, e alguns artigos, como os de Tóquio ou Paris, são tão completos que poderiam causar inveja a alguns guias comerciais. Os roteiros de viagem e guias de conversação também não deixam a desejar.

Seguindo a popularidade dos outros sete idiomas do guia, a versão em português do Wikitravel acaba de ser lançada. Para deleite dos brasileiros, portugueses e outros falantes do idioma de Camões, no endereço http://wikitravel.org/pt/, qualquer internauta pode, com alguns cliques, ajudar a escrever o guia de viagens, seja criando um artigo sobre um novo destino, completando e revisando os artigos existentes ou mesmo discutindo as regras e melhores formas de colaborar.

O Guia do Mochileiro das Galáxias ("À boléia pela galáxia", em Portugal), de Douglas Adams, dizia que a Terra era “praticamente inofensiva”. No Wikitravel, ela está pronta a ser descoberta.

Fontes