Guerra em Gaza entra no 12º mês com combates, sem sinal de acordo de cessar-fogo
8 de setembro de 2024
A guerra em Gaza entrou em seu 12º mês no sábado, com pelo menos 16 palestinos mortos em Gaza, um apelo por justiça da família de um cidadão americano morto na Cisjordânia e nenhum sinal de progresso em um acordo de cessar-fogo.
Israel e Hamas, junto com a Jihad Islâmica e Fatah, lutaram contra Israel na Faixa de Gaza — Israel com ataques aéreos e forças terrestres, Hamas e seus aliados com foguetes antitanque e morteiros.
No sábado, a família de Aysenur Ezgi Eygi, uma mulher morta na sexta-feira por soldados israelenses durante uma manifestação pró-palestina na Cisjordânia, exigiu uma investigação independente. A Casa Branca também pediu uma investigação.
Eygi, de 26 anos, descrito como ativista, foi baleado sem representar nenhuma ameaça às forças israelenses e durante um período calmo após confrontos anteriores, de acordo com testemunhas.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((en)) Gaza war enters 12th month with fighting, no sign of cease-fire deal — VOA News, 7 de setembro de 2024
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |