Grupo de trabalho vai debater desaparecimento de crianças e adolescentes

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

11 de novembro de 2014

Brasil

Por meio de portaria publicada na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União foi criado um grupo de trabalho para propor estratégias que previnam o desaparecimento de crianças e adolescentes e atuar no encaminhamento dos casos existentes. Instituído pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o grupo terá a atribuição de elaborar propostas para criar e aprimorar serviços e metodologias para identificar e localizar crianças e adolescentes desaparecidos e também articular políticas e serviços que atendam às famílias dos desaparecidos.

Entre as atribuições estão ainda a de aprimorar o registro, divulgação e acompanhamento de casos de desaparecimento de crianças e adolescentes e apresentar formas de fortalecimento e articulação da Rede de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos. O grupo de trabalho terá representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Saúde, Educação, do Trabalho e da Justiça. Poderão ser convidados a participar representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati