Greve geral paralisa Portugal
24 de novembro de 2011
A greve geral convocada pelas centrais sindicais Portuguesas continuam a paralisar o País de norte a Sul, com os sindicatos a apontarem para uma adesão à greve superior à greve geral do ano passado. Com uma alta taxa de adesão no sector dos transportes públicos, que impossibilitou em especial o transporte de trabalhadores que não aderiram de se deslocarem ao trabalho, aumentou ainda mais o número de trabalhadores que não foram trabalhar no dia de hoje.
Os aeroportos pararam, tendo sido cancelados 121 dos 140 voos previstos pela ANA, o Metro de Lisboa não está em funcionamento, os comboios pararam na maior parte do país, escolas e serviços públicos estiveram hoje como se de um domingo se trata-se. A destoar da imagem de domingo só o imenso tráfego automóvel que se verificou nas grandes cidades, daqueles que tentavam, pelos seus próprios meios irem para o seu posto de trabalho.
Fontes
- ((pt)) Ana Rute Silva, Raquel Almeida Correia. Greve pára transportes e torna trânsito caótico — publico.pt, 24 de novembro de 2011
- ((pt)) record. Sindicatos falam em adesão "superior à do ano passado" — record, 24 de novembro de 2011
- ((pt)) jn.pt. Centros de saúde, escolas e autarquias encerradas — jn.pt, 24 de novembro de 2011