Governo vai cadastrar imóveis da União explorados de forma irregular
24 de novembro de 2018
O governo federal iniciará, a partir do inicio do ano que vem, a coleta de dados para identificar os imóveis pertencentes à União que estão sendo utilizados por particulares de forma irregular.
Conforme a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o último cadastramento ocorreu há dez anos, constando na ocasião 636 mil imóveis.
O secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia, estimou em mais de 200 mil a quantidade a ser incluída.
Inicialmente, serão vistoriadas as propriedades situadas em três estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Pará, onde a previsão é a de verificar 21 mil unidades, a maioria delas (10 mil), no Pará.
No estado do Rio de Janeiro estima-se 7,5 mil imóveis e, em São Paulo 3,5 mil. Pelos cálculos da SPU, só com a inclusão desses imóveis, a arrecadação de taxas patrimoniais deverá ter um aumento de R$ 21,6 milhões.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Marli Moreira. Governo vai cadastrar imóveis da União explorados de forma irregular— Agência Brasil, 23 de novembro de 2018, às 14h46min
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|