Governo reduz para 60 anos idade mínima para saque do PIS/Pasep
22 de dezembro de 2017
Michel Temer disse hoje (22) que o governo reeditará, na próxima semana, a Medida Provisória (MP) para autorizar o saque do abono salarial PIS/Pasep para pessoas a partir de 60 anos. O presidente disse que a reedição da MP só pode ocorrer após o fim do ano legislativo, que é hoje.
“Você precisa esperar o ano legislativo para reeditar a MP. Na terça-feira (26) ou quarta-feira (27) nós estamos habilitados a reeditar essa Medida Provisória, já diminuindo a idade para 60 anos. Não mais 65 anos [para homens], 62 anos [para mulheres], mas 60 anos para todos”, disse o presidente em café da manhã com jornalistas hoje (22), no Palácio do Planalto.
Em agosto, o presidente Temer assinou medida provisória prevendo a autorização de saque de contas do PIS/Pasep para homens a partir de 65 anos e mulheres a partir de 62 anos. Antes, o saque só podia ser feito por quem já tivesse completado 70 anos, além de casos como aposentadoria, invalidez e doenças graves.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Marcelo Brandão. Governo reduz para 60 anos idade mínima para saque do PIS/Pasep— Agência Brasil, 22 de dezembro de 2017, às 13h51min
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|