Governo já pode restabelecer auxílio emergencial, diz Veneziano

Fonte: Wikinotícias

16 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) celebrou, em pronunciamento nesta terça-feira (16), a promulgação da emenda  que vai permitir ao governo pagar novo auxílio emergencial (Emenda Constitucional 109). O senador ressaltou que o governo já pode, neste mês, editar medida provisória para iniciar o pagamento. Ele também criticou o valor previsto para o benefício.

O governo federal já tem condição legal para restabelecer o auxílio emergencial que ele próprio interrompeu de forma equivocada no final de 2020, deixando milhões de brasileiros sem receber qualquer valor entre janeiro e março. Muito gostaríamos que fosse superior a R$ 250, que é um valor ínfimo, pequeníssimo. Em especial em razão daquilo que vemos na economia nacional, com os aumentos sistemáticos dos valores dos combustíveis, como também de outros artigos — destacou o senador.

Veneziano afirmou ainda ter participado de reunião com representantes da Associação Brasileira de Municípios (ABM) em que prefeitos pediram socorro ao Congresso. O encontro, na segunda-feira (15), foi coordenado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

“Dezenas de vereadores e prefeitos apresentaram sugestões apelando para que o Congresso Nacional continue, da mesma forma que desde o início da pandemia, a tomar as rédeas e iniciativas para socorrer estados e municípios nesses instantes de medidas restritivas”, disse. 

Fontes