Governo do Amapá e Caixa Econômica Federal definem estratégias para pagamento de auxílios

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Na tarde da segunda-feira, 5, o governador do Amapá, Waldez Góes, reuniu-se com representantes da Caixa Econômica Federal para estabelecer estratégias para o início do pagamento de auxílios, principalmente para evitar aglomerações e o risco de infecção do novo coronavírus.

Na ocasião, o superintendente Executivo de Governo, Rafael Aleixo, e o superintendente de Rede, Hamon Alves, apresentaram um cronograma de pagamento do auxílio emergencial 2021, que inicia nessa terça-feira, 6, conforme a data de nascimento do beneficiário, uma forma de evitar aglomeração.

A colocação de tendas para abrigar as pessoas que buscam atendimento, sinalização do distanciamento mínimo, fiscalização e reforço na segurança, também foram discutidos.

“Estamos alinhando as medidas necessárias para evitar aglomerações e o risco de infecção. É importante o uso de máscara e manter a distância, se possível optar pelo uso dos meios digitais”, disse o governador.

A Caixa também informou que vai disponibilizar o acesso ao aplicativo da Caixa de forma gratuita, ou seja, mesmo que o beneficiário não tenha internet no celular, poderá usar o aplicativo para ter acesso à Conta Poupança Social Digital, sendo possível pagar boletos, usar a função débito virtual ou pagar em estabelecimentos com o QR Code.

Fontes[editar]

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit