Governo divulga regras para leilão de energia previsto para dezembro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de outubro de 2014

Brasil

O Ministério de Minas e Energia publicou hoje (16) no Diário Oficial da União as diretrizes para o leilão de energia denominado A-1, previsto para ser realizado no dia 5 de dezembro. O leilão será para a contratação de energia proveniente de empreendimentos de geração já existentes, que deverá ser entregue a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem.

O leilão será composto de duas etapas, na primeira os proponentes vendedores poderão, a cada rodada, submeter lances para os produtos em negociação. Na segunda etapa, haverá a apresentação de um único lance para os produtos. A energia será contratada na modalidade por disponibilidade, para fonte termelétrica, inclusive biomassa, e por quantidade, para outras fontes energéticas.

Na última terça-feira (14), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abriu o período de audiência pública para colher sugestões sobre o edital do leilão. As contribuições podem ser enviadas até o dia 24 de outubro.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati