Governo de Honduras cancela visita de delegação da OEA

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

10 de agosto de 2009

Brasil


O governo interino de Honduras cancelou a visita de uma delegação da Organização dos Estados Americanos (OEA) a Tegucigalpa, capital do país, prevista para amanhã (11). As informações são da agência argentina Telam.

Em comunicado divulgado ontem (9), o governo de Roberto Micheletti atribuiu o cancelamento da visita à “intransigência” do secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza.

A missão tinha como objetivo buscar uma saída para a crise política em Honduras. Além de Insulza, a delegação seria composta por chanceleres da Argentina, do México, do Canadá, da Costa Rica, da República Dominicana e da Jamaica.

A OEA suspendeu a participação de Honduras na organização depois do golpe de Estado que derrubou o presidente Manuel Zelaya do poder no dia 28 de junho.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati