Governo brasileiro comemora 100 anos da imigração japonesa

Fonte: Wikinotícias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Príncipe Naruhito, herdeiro do trono do Japão, durante comemorações dos 100 anos da imigração japonesa no país. Foto: Antonio Cruz/ABr

Agência Brasil

18 de junho de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os 100 anos da imigração japonesa no país serão comemorados hoje (18) pelo governo brasileiro com o lançamento de um selo e de uma moeda alusivos à data. A cerimônia ocorre às 11h20, no Palácio do Planalto, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Príncipe Naruhito, herdeiro do trono do Japão.

Durante a solenidade, que contará com a presença de ministros e parlamentares, haverá a entrega de medalha a personalidades que contribuíram para o aprimoramento das relações entres os dois países. Ainda como parte das comemorações, Lula recebe uma delegação de parlamentares japoneses, às 17h30. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participa do encontro.

À noite (20h30), ele segue para o Palácio Itamaraty, onde oferece jantar em homenagem a Naruhito logo após assistir ao espetáculo de queima de fogos de artifício para lembrar o centenário da imigração.

Fontes