Governo assina Medida Provisória para compra da vacina de Oxford contra COVID-19

Fonte: Wikinotícias
Imagem meramente ilustrativa.

6 de agosto de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Presidente do Brasil; Jair Bolsonaro irá assinar hoje (6), uma medida provisória que permite R$ 1,9 bilhão para a compra de 100 milhões de doses da vacina contra o coronavírus, que está sendo produzida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido; e conta com a parceria da farmacêutica AstraZeneca e a Fiocruz no Brasil.

Na quarta (5) de manhã, o Arnaldo Medeiros (Secretário de Vigilância em Saúde), adiantou a estimativa de entrega da vacina de Oxford que seria em dezembro deste ano. Também citou um contrato para que o Brasil adquirisse parte da tecnologia e pudesse produzir a imunização em solo nacional, criando independência em relação a outros países.

O ministro da saúde (interino) assumiu uma estratégia de comunicação em que pretende falar mais sobre o coronavírus. Uma das razões é explicar para as pessoas sobre a importância do tratamento precoce, ir ao médico diante dos primeiros sinais de Covid-19, como febre e tosse. O ministro tem dito que o papel da imprensa será fundamental na conscientização da população.

A vacina está na fase 3 de testes, a última antes do uso em escala nos seres humanos. Atualmente, no Brasil, há ao menos cinco mil voluntários que participam dos ensaios clínicos da vacina.


Fontes