Governo Federal reconhece situação de emergência no Mato Grosso do Sul

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

15 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram


Devido aos incêndios florestais, o governo federal reconheceu a emergência de Mato Grosso do Sul. A decisão foi publicada no Boletim oficial da Aliança em forma de versão adicional nesta segunda-feira (14).

Uma vez reconhecido, o governo estadual poderá obter recursos federais para operações de socorro, assistência, restauração de serviços básicos à população e restauração de infraestrutura pública danificada.

“O estado vai propor um plano de trabalho de arrendamento de aeronaves, compra de insumos para corpo de bombeiros, bombeiros, aluguel de moradia e aluguel de comida para bombeiros. Em suma, tudo que é possível e tudo é necessário para superar esse desafio”, afirma Coronel Alexandre Lucas. Ministro da Defesa Civil e Proteção disse que está na área desde o fim de semana e tem participado de reuniões com representantes do Estado e do governo. Agências federais que fazem negócios na região.

“Estamos aqui no Mato Grosso do Sul para trazer os recursos e apoio técnico para a resposta aos incêndios florestais que tenham acometido o Pantanal”, disse explicando.

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit