Governador Aécio Neves inaugura o maior complexo de arte do Brasil

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 23 de março de 2010

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governador Aécio Neves participou no dia 21 de março da festa de inauguração oficial do Circuito Cultural da Praça da Liberdade, o maior complexo de arte do Brasil. O público presente se divertiu com várias atrações culturais, como as apresentações de Milton Nascimento, Lô Borges, Wagner Tiso, Fernanda Takai, Telo Borges, Rogério Flausino e Marina Machado além de artistas de rua.

O Circuito Cultural Praça da Liberdade é formado pelo Espaço TIM UFMG do Conhecimento, Museu das Minas e do Metal EBX, Memorial Minas Gerais Vale, o Centro de Arte Popular Cemig e o Centro Cultural Banco do Brasil. Ainda fazem parte do circuito, o Museu Mineiro, Arquivo Público Mineiro e a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, revitalizados nos últimos anos e já abertos à visitação pública. Ao todo, o complexo terá 12 prédios.

O Museu das Minas e do Metal EBX, que conta a história da mineração e da metalurgia, já está aberto ao público. Ele está instalado no antigo prédio da Secretaria de Educação, uma das mais ricas edificações do início da construção de Belo Horizonte.

O Espaço TIM UFMG do Conhecimento também é uma das primeiras atrações a abrir suas portas. No local vai estar disponível o primeiro planetário de Minas, que transmitirá imagens da NASA. O prédio de cinco andares do Espaço do Conhecimento recebeu R$ 13,6 milhões em investimentos.

Fontes

((pt)) Paulo Henrique Lobato. Festa na Praça da Liberdade inaugura circuito cultural — Portal Uai, 22 de março de 2010  

((pt)) Assessoria de Imprensa. Governador Aécio Neves participa da inauguração do Museu das Minas e do Metal EBX — Agência Minas, 22 de março de 2010