Google sofre problemas técnicos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

10 de março de 2009

Os serviços do Google estavam falhando na manhã de terça-feira, 10 de março. O Gmail também dava problemas de acesso, assim como o buscador.

Se bem o problema não era tão generalizado e duradouro como a que sofreu o Gmail há algumas semanas, nessa ocasião, foram afetados muitos outros serviços a parte do correio eletrônico.

Embora na página inicial do Google, a companhia só sinalizou problemas para acessar o Gmail, o certo é que serviços como o programa de mensagens instantâneas Google Talk ou o próprio buscador havia sido afetados.

Durante toda a manhã, ao utilizar o buscador, aparecia uma mensagem de erro que em ocasiões pedia completar um CAPTCHA para continuar a busca.

A queda do Gmail

Há poucas semanas, o Gmail sofreu uma grande queda. Ao que parece, foram realizadas tarefas de manutenção rotineira em um dos centros de dados que o Google tem na Europa.

Segundo explicou a companhia, "esta operação não causa normalmente nenhum tipo de interrupção, já que a gestão das contas é transferida para outro centro de dados durante o processo. Contudo, ontem se produziu um inesperado efeito secundário provocado por um novo código que trata de manter os dados geograficamente próximos aos titulares das contas".

Fonte