Golpistas sabotam o diálogo, afirma Zelaya

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

8 de julho de 2009

Costa Rica


O presidente constitucional de Honduras, Manuel Zelaya, afirmou hoje (8) que os golpistas que o tiraram do poder no último dia 28 estão sabotando o diálogo mediado pelo presidente da Costa Rica, Oscar Arias, informou a Agência Bolivariana de Notícias (ABN).

Zelaya explicou que o regime ditatorial, presidido por Roberto Micheletti, não autoriza ministros que ajudarão a comissão de mediação na Costa Rica a saírem de Honduras.

“No momento em que o governo ditatorial não está deixando Flores Lanza sair para que seja parte da mediação, porque é quem conhece o processo, é o meu ministro da Presidência, eles estão dando indícios de que não querem nenhuma mediação” disse Zelaya. Ele que espera que o mediador, Oscar Arias, “tenha a capacidade de resolver essa situação nas próximas horas”.

O presidente foi hoje à Costa Rica para se encontrar com Arias e afirmou que amanhã (9) o presidente daquele país vai se reunir com Micheletti.

Fonte


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati