Golpistas sabotam o diálogo, afirma Zelaya

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

8 de julho de 2009

Costa Rica


O presidente constitucional de Honduras, Manuel Zelaya, afirmou hoje (8) que os golpistas que o tiraram do poder no último dia 28 estão sabotando o diálogo mediado pelo presidente da Costa Rica, Oscar Arias, informou a Agência Bolivariana de Notícias (ABN).

Zelaya explicou que o regime ditatorial, presidido por Roberto Micheletti, não autoriza ministros que ajudarão a comissão de mediação na Costa Rica a saírem de Honduras.

“No momento em que o governo ditatorial não está deixando Flores Lanza sair para que seja parte da mediação, porque é quem conhece o processo, é o meu ministro da Presidência, eles estão dando indícios de que não querem nenhuma mediação” disse Zelaya. Ele que espera que o mediador, Oscar Arias, “tenha a capacidade de resolver essa situação nas próximas horas”.

O presidente foi hoje à Costa Rica para se encontrar com Arias e afirmou que amanhã (9) o presidente daquele país vai se reunir com Micheletti.

Fonte


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati