Glenn Close diz que Fernanda Montenegro não ter ganho o Oscar "não faz sentido"
24 de novembro de 2020
A atriz americana Glenn Close disse durante entrevista à rede americana ABC que a atriz brasileira Fernanda Montenegro deveria ter levado o Oscar em 1999. Ela falou isto casualmente ao ser questionada sobre como encara a opinião dos outros sobre quem deve e não levar a estatueta mais conhecida do Cinema.
"Honestamente, eu nunca entendi como é possível comparar atuações. Eu lembro aquele ano em que Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível de 'Central do Brasil.' Eu pensei o quê? Isso não faz sentido", respondeu ao entrevistador.
Glenn ela mesma também jamais levou um Oscar, apesar de ser indicada sete (07) vezes, a última em 2019 por Glenn foi indicada sete vezes a última em 2019 por sua atuação no filme "A Esposa".
Em 1999, Fernanda perdeu a estatueta para Gwyneth, que concorria como Melhor Atriz pelo filme "Shakespeare in Love". Na mesma categoria também concorriam Cate Blanchett, Meryl Streep e Emily Watson.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Glenn Close diz que Fernanda Montenegro merecia ter ganhado Oscar em 1999, G1, 24 de novembro de 2020.
- Glenn Close lamenta derrota de Fernanda Montenegro no Oscar de 99: "Não faz sentido", Cultura UOL, 24 de novembro de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|