General diz que China usará armas nucleares contra os EUA se necessário

Fonte: Wikinotícias

15 de julho de 2005

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nesta sexta-feira (15) um importante general chinês disse que a República Popular da China está disposta a retaliar os Estados Unidos da América com armas nucleares, caso haja um conflito entre a China e os EUA por causa de Taiwan.

O general Zhu Chenghu, que também é professor na Universidade Nacional Chinesa de Defesa, disse: "Se os americanos apontarem seus mísseis e suas cargas teleguiadas para alvos no território da China, penso que nós responderemos com armas nucleares".

Ele ainda acrescentou: "Se os americanos estão determinados a interferir, então nós estaremos determinados a responder".

O general Zhu Chenghu teria feito suas declarações para a imprensa estrangeira, durante evento organizado pelo governo chinês. Zhu contou que suas afirmações são pessoais e não refletem necessariamente uma orientação da política do governo chinês.

Sobre as prováveis baixas causadas por um conflito atômico, Zhu disse: "Nós nos prepararemos para a destruição de todas as cidades ao leste de Xian (ou seja a maior parte das grandes cidades chinesas). Certamente, os americanos deverão estar preparados para que centenas de cidades sejam destruídas pelos chineses."

A China não reconhece a soberania de Taiwan e considera-a uma província rebelde e parte integrante de seu território.

Fontes