Futebol: Robinho perde contrato com Santos devido a seu envolvimento em caso de estupro

Fonte: Wikinotícias

16 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O jogador de futebol Robinho anunciou hoje à tarde em seu Instagram que ele e o Santos haviam, de comum acordo, encerrado o contrato recentemente assinado. A rescisão aconteceu após novas informações que o envolvem num caso de estupro na Itália terem sido divulgadas pelo GE - Globo Esporte.

O suposto crime aconteceu em 2013, quando uma mulher e origem albanesa denunciou ter sido vítima de estupro coletivo por parte de um grupo de homens, incluindo o jogador. No material divulgado pelo GE, Robinho diz que "a mulher estava completamente bêbada", apesar de, durante o processo judicial, sempre ter dito que a relação havia sido consensual.

Robinho foi condenado na Itália pelo crime em 2017, mas tanto ele como os outros envolvidos condenados recorreram da sentença. As falas de Robinho divulgadas pelo GE estão transcritas no processo e foram obtidas após a polícia italiana grampear seu telefone, e, segundo a publicação, as "interceptações telefônicas realizadas contra os envolvidos ao longo da investigação foram cruciais para o veredito".

Fontes