Furacão Irma segue perdendo força após atingir Cuba

Fonte: Wikinotícias

9 de setembro de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Furacão Irma continua perdendo força no sábado depois de atingir a costa norte de Cuba, embora continue sendo um furacão de categoria 4 altamente perigoso, disse o Centro Nacional de Furacões de Miami.

Às 8 horas, horário local (1200 GMT), o olho de Irma estava localizado 15 quilômetros (10 milhas) a noroeste de Caibarién, 440 quilômetros ao sul de Miami e estava se movendo para o oeste-noroeste ao longo da costa norte de Cuba a uma velocidade de avanço de 19 km / h (12 mph).

O Irma, que está gerando ventos máximos sustentados de 215 km /h, deve virar para o noroeste-noroeste na noite de sábado ou domingo, de acordo com o último boletim da NHC.

O terreno de Cuba enfraqueceu a Irma, mas a previsão é de que ela se restabeleça assim que se afaste de Cuba, e espera-se que ela permaneça um furacão poderoso ao se aproximar da Flórida ", afirmou o boletim.

Os ventos com força de furacão se estendem para fora até 110 quilômetros do olho da tempestade maciça, enquanto os ventos com força de tempestade tropical se estendem para fora até 315 quilômetros, colocando milhões em risco de danos causados pelo vento e pela tempestade, mesmo que não estejam na casa de Irma. caminho direto.

Sob a previsão atual, o olho do furacão se moveria ao longo da costa de Cuba ao longo do dia no sábado, alcançaria Florida Keys no domingo de manhã e depois chegaria à costa sudoeste da Flórida no domingo à tarde.

Fontes