Furacão Hilary se fortalece para categoria 2 e ameaça Baja California

Fonte: Wikinotícias

17 de agosto de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O furacão Hilary, que se formou na quarta-feira no Oceano Pacífico perto do México, se fortaleceu para a categoria 2 na escala Saffir-Simpson na quinta-feira, enquanto se movia em direção à península de Baja California.

Hilary teve ventos máximos sustentados de 165 quilômetros por hora na tarde de quinta-feira, segundo o boletim do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês).

O furacão estava localizado a sudeste de Cabo San Lucas, no México, e se movia para oeste-noroeste a uma taxa de 22 km/h.

As autoridades emitiram um alerta de tempestade tropical. Esse aviso significa que condições de tempestade tropical são esperadas em algum lugar dentro da área de alerta nas próximas 36 horas.

Pessoas em outras partes da península de Baja California e ao longo da costa noroeste do México devem monitorar de perto o progresso de Hilary, informou o NHC. Avisos adicionais provavelmente serão emitidos nesta quinta-feira.

Espera-se que fortes chuvas de Hilary afetem o sudoeste dos Estados Unidos de sexta-feira até o início da próxima semana, informou o NHC.

"Hilary tem potencial para causar danos na península de Baja California e partes do sudoeste dos Estados Unidos neste fim de semana", disse o NHC.

Duas outras tempestades tropicais, Fernanda e Greg, ocorreram no Pacífico.

Fontes