Funcionário dos bombeiros de Luanda morre em circunstâncias misteriosas
22 de janeiro de 2021
Um funcionário dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Aldimiro Hailton Neto Francisco, de 30 anos de idade, morreu em circunstâncias misteriosas, aparentemente atingido a tiro, na casa do Segundo Comandante da corporação Manuel Lotango.
Segundo Deolinda Agostinho Neto, mãe do malogrado, o seu filho deslocou-se ao serviço no passado dia 9 e terá depois aparecido morto com um tiro de uma arma AK-M, supostamente na residência do Segundo Comandante.
“Como é que alguém que foi trabalhar morre na casa do comandante?”, interrogou a mãe que lamentou que Lotango não tenha sequer falado com a família para explicar o sucedido.
Ele pediu que seja feita justiçaacusando Lotango de ser responsável pela morte.
A VOA tentou contactar Lotango sem sucessos
Entretanto, o porta-voz do Serviços de Protecção Civil e Bombeiros Faustino Minguês sem gravar entrevista, disse à Voz da América estarem à espera das investigações em curso nos Serviços de Investigação Criminal
“O que podemos fazer é esperar o que está a ser investigado”, disse o porta-voz.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Funcionário dos bombeiros de Luanda morre em casa do Segundo Comandante em circunstâncias misteriosas
. — Voz da América, 22 de janeiro de 2021.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|