França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

Fonte: Wikinotícias

Moscou • 15 de julho de 2018

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A França venceu a Croácia por 4 x 2 e é campeã da Copa do Mundo. O time francês foi melhor taticamente, confiando na sua defesa e na eficiência de seus atacantes. Com o título, franceses se juntam aos uruguaios e argentinos como bicampeões do mundo. O primeiro título venvido pelos franceses foi em 1998, contra o Brasil.

Os jogadores receberam a taça debaixo de uma forte chuva em Moscou. O presidente francês, Emmanuel Macron, cumprimentou os jogadores, assim como a presidente da Croácia, Kolinda Kitarovic; o presidente da Rússia, Vladimir Putin e o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

A partida foi interropida aos 7 minutos do segundo tempo por causa da invasão simultânea de campo de quatro mulheres, em ato reivindicado pelas integrantes do grupo punk russo Pussy Riot. Elas vestiam peças de roupas semelhantes as utilizadas pelos seguranças.

Através das redes sociais, o Pussy Riot assumiu a autoria da invasão. O grupo musical é conhecido pelo ativismo político, de oposição ao governo de Vladimir Putin.

Resultado

15 de julho de 2018
França França 4 – 2 Croácia Croácia Estádio Lujniki, Moscou
Espectadores : 78 011 espectadores
Árbitros : Néstor Pitana
Gol marcado após 18 minutos 18' (Gol contra) Mandžukić

Gol marcado após 38 minutos 38' (Penalty) Griezmann
Gol marcado após 59 minutos 59' Pogba
Gol marcado após 65 minutos 65' Mbappé

Gol marcado após 28 minutos 28' Perišić

Gol marcado após 69 minutos 69' Mandžukić

Fontes