Forte tempestade de inverno atinge o centro-oeste dos Estados Unidos

Fonte: Wikinotícias

15 de março de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma forte tempestade de inverno atingiu o centro-oeste dos Estados Unidos no domingo, com nevascas e ventos fortes causando apagões e forçando o fechamento de aeroportos e ruas em Colorado, Wyoming e Nebraska.

Dois pés de neve caíram em Cheyenne e 16 a 19 polegadas (41 a 48 centímetros) em outras áreas. Perto do Windy Peak na Cordilheira de Laramie, 1,3 metros (52 polegadas) de neve foram relatados.

Todos os escritórios do governo estadual em Denver e condados suburbanos vizinhos que não são essenciais para a segurança pública serão fechados na segunda-feira devido às condições climáticas extremas, disse o governador Jared Polis em um comunicado.

Uma das áreas mais atingidas foi a cidade de Nederland, nas colinas a oeste de Boulder, onde um metro de neve caiu no fim de semana, informou o serviço meteorológico.

No leste do Colorado, rajadas de vento de 45 milhas por hora (72 km por hora) levaram o Serviço Meteorológico Nacional no domingo à tarde a emitir um aviso de nevasca para um trecho de cerca de 145 km.

O alerta foi estendido para a área metropolitana de Denver, onde cerca de 30 cm de neve havia caído ao meio-dia, com outros 20 cm provavelmente antes da tempestade diminuir à noite, disse Frank Cooper, meteorologista da Serviço Nacional de Meteorologia em Boulder, Colorado.

A Interestadual 80 foi fechada em Wyoming e Nebraska, onde 30 centímetros (um pé) de neve caíram ao norte de Kimball, Nebraska. A Interestadual 25 foi fechada de Fort Collins, Colorado, para Buffalo, Wyoming.

As pistas foram fechadas no Aeroporto Internacional de Denver devido a fortes nevascas e pouca visibilidade. Grande número de voos foram cancelados.

Fontes