Forças israelenses se aproximam do centro da Faixa de Gaza

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

13 de janeiro de 2009

As tropas de Israel chegaram mais perto do centro da Faixa de Gaza nesta terça-feira 13 e o principal general do exército de Israel diz "ter ainda muito trabalho pela frente (contra o Hamas)" nesta violenta ofensiva que já dura 18 dias.Segundo o Ministério da Saúde de Gaza,subiu para 952,sendo 400 mulheres e crianças na campanha israelense. Israel disse que as perdas de seu lado somam 10 soldados e três civis atingidos por foguetes do Hamas.

Explosões e disparos de artilharia pesada ecoaram por Gaza depois que os tanques israelenses se aproximaram, mas não entraram, na região central da cidade,densamente povoada.Profissionais da área médica disseram que 18 combatentes palestinos - em sua maioria integrantes do grupo islâmico Hamas, que governa a Faixa de Gaza - e sete civis morreram nos combates mais recentes.

Representantes do Egito reuniram-se nesta terça-feira, 13, com integrantes do Hamas no Cairo para discutir uma proposta de trégua. O Egito fez um apelo oficial para que o grupo islâmico assine o acordo imediatamente, na expectativa de anunciar um cessar-fogo antes do final da semana. Por sua vez, o Hamas declarou que tem "observações substanciais" sobre a proposta egípcia. "Há observações substanciais, relacionadas à posição da resistência em terra", disse Moussa Abu Marzouq, importante autoridade do Hamas, à TV Al Jazeera.


Fontes