Fiscalização controla circulação de pessoas e garante isolamento social no feriadão no Amapá

Fonte: Wikinotícias

7 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A fiscalização integrada das forças de segurança e salvamento e da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e prefeituras de Macapá e Santana, neste feriado estendido de Semana Santa, abordou um total de 2.735 pessoas, fiscalizou 183 estabelecimentos, notificou 57 veículos por infração de trânsito e registrou 9 boletins de ocorrência.

A ação foi intensificada, pois além do tradicional feriado nacional da Sexta-feira Santa, a segunda-feira, 5, foi antecipada como feriado do Dia de Cabralzinho, para diminuir a circulação de pessoas.

A ação contou com 487 servidores, 160 viaturas e cobriu 14 áreas das cidades de Macapá e Santana.

Durante a operação, ainda foi registrada a ocorrência de uma pessoa com o porte ilegal de arma e outras duas pessoas com porte de entorpecente. As barreiras de fiscalização, blitz, batidas e abordagens ocorrem em vários horários do dia e da noite em diversos pontos da cidade.

“Estamos nesse trabalho de forma intensa todos os dias, entretanto é necessário frisar que precisamos da colaboração da população para que mantenham o cumprimento do decreto, o isolamento social, a quebra da transmissão do vírus é fundamental agora para quebrar a transmissão do vírus”, afirmou Roberto Malcher, chefe da vigilância Sanitária da SVS.

Fontes