Filipe Nyusi e Afonso Dhlakama encontram-se na Gorongosa

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

13 de dezembro de 2017

Não prestaram qualquer declaração

O Presidente moçambicano encontrou-se nesta quarta-feira, 13, com o líder da Renamo Afonso Dhlakama na Gorongosa, confirmou à VOA uma fonte do processo.

Nyusi e Dhlakama estiveram reunidos por mais de 2 horas, mas não houve qualquer confirmação se os dois líderes analisaram os documentos sobre a descentralização, um assunto que deverá entrar na Assembleia da República, após um acordo entre o Governo e a Renamo.

A VOA testemunhou o desembarque da comitiva presidencial no fim da tarde no aeródromo de Chimoio, a capital de Manica, que, de seguida, embarcou num voo privado para Maputo.

Nyusi deslocou-se de helicóptero, acompanhado de uma pequena equipe de segurança e alguns embaixadores, que estão a mediar as negociações.

Na próxima semana Filipe Nyusi deverá apresentar o Estado da Nação ao parlamento, quando o assunto de paz é muito questionada, um ano depois de uma trégua, sem avanço nas negociações.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati