Felipe Massa vence o GP do Bahrein 2008

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
A pista do GP do Bahrein.

6 de abril de 2008

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, conquistou a vitória do Grande Prêmio do Bahrein, terceira etapa da temporada 2008, vencendo seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, que chegou em segundo e a Robert Kubica, correndo pela BMW Sauber, terceiro colocado.

O até então líder do campeonato, Lewis Hamilton, da McLaren, teve problemas, bateu em Nelson Angelo Piquet (que abandonou a prova) e chegou na 13ª posição, uma volta atrás dos líderes. Agora, o novo líder do campeonato é Raikkonen.

Rubens Barrichello, da Honda, fez uma corrida sem erros, mas só chegou em 11º. Ele ainda brigou nas últimas voltas contra o espanhol Fernando Alonso, da Renault, mas não conseguiu a ultrapassagem. O brasileiro não conseguiu uma melhor posição, porque o carro não possui ainda as melhorias aerodinâmicas desenvolvidas pela Honda. O novo carro terá sua estréia no GP da Espanha no dia 27 de abril. Para o próximo GP, Barrichello espera um melhor resultado.

"Foi um dia sensacional", comemorou Massa. "A corrida foi de concentração, de cabeça, sem errar nada, pois as últimas duas foram um desastre. Eu tinha que levar o carro para casa sem exagerar. Tinha um carro sensacional nas mãos, que respondia quando precisava. Um ótimo dia pra esquecer a última corrida. Vamos continuar com essa mentalidade pra tentar vencer o máximo de corridas possível e conquistar muitos pontos".

A grande surpresa na temporada, até o momento, está no Mundial de Construtores, liderado pela equipe BMW Sauber.


Fontes