Felipe Carreras vai presidir a Comissão do Esporte

Fonte: Wikinotícias

13 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O deputado Felipe Carreras (PSB-PE) foi eleito por unanimidade nesta sexta-feira (12), com 15 votos, presidente da Comissão do Esporte. O mandato é de um ano.

Carreras ressaltou que o esporte não forma só campeões, forma cidadãos. “Um dos nossos objetivos na Câmara dos Deputados é fazer esse alerta aos governantes, do presidente da República aos secretários estaduais e municipais de esporte”, disse ele ao tomar posse. “O esporte é uma ferramenta de inclusão social. O esporte liberta, educa, dá oportunidade, esperança e a gente precisa ter esse olhar em um País tão desigual como o Brasil”, acrescentou.

Carreras disse ainda que pretende democratizar as decisões da comissão fazendo sessões itinerantes, tão logo haja vacinas e condições sanitárias para isso. “Queremos promover reuniões itinerantes em cada um dos 27 estados, para ouvir a comunidade esportiva de cada região. Essa será uma de nossas metas no ano olímpico”, acrescentou.

Também foram eleitos, como 1º vice-presidente, o deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF)  e, como 3º vice-presidente, o deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE). O 2º vice-presidente será eleito em breve.

Perfil

Felipe Carreras, 46, empresário, é natural de Recife e está no segundo mandato de deputado federal. Já exerceu os cargos de secretário municipal de Turismo e Lazer de Recife, entre 2013 e 2014, e de secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco por três vezes, entre os anos de 2015 e 2017. Vice-líder do PSB, já foi membro titular das comissões de Turismo; de Defesa do Consumidor; e da própria do Esporte.

Fontes