Feira Nacional de Aviação Civil busca aproximar público de profissionais do setor

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência Brasil

24 de julho de 2009

Brasil


A diretora-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, abre hoje (24) a Feira Nacional de Aviação Civil 2009, no Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica. A mostra, que tem o apoio do 3º Comando Aéreo Regional (3º Comar), ocorre até domingo no Aeroporto Santos Dumont.

Uma das finalidades é fazer a aproximação do público com o mundo da aviação. Em um grande espaço, serão apresentadas as várias profissões ligadas ao setor. As pessoas interessadas poderão conhecer o que é preciso fazer para se tornar um piloto, comissário de bordo, controlador de voo, engenheiro e mecânico de aviação, por exemplo.

Mais de 30 aeronaves, englobando modelos antigos e de última geração, pertencentes a diversas empresas, estarão expostas no hangar do 3º Comar. No dia da abertura, mais de 1,5 mil estudantes da rede pública de ensino do Rio de janeiro participarão da feira.

As exposições são organizadas pela Sator, empresa brasileira que trabalha há vários anos com montagem de feiras aeronáuticas, como a Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition).

A primeira edição da Feira Nacional de Aviação Civil foi realizada em abril do ano passado, em Brasília, e contou com a presença do ministro da Defesa, Nelson Jobim. Nesta nova edição, é esperado um público de 50 mil visitantes.

Fontes



Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati