Federer estreia com vitória no ATP Finals, Nishikori surpreende Murray

Fonte: Wikinotícias

Inglaterra • 10 de novembro de 2014

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O suíço Roger Federer, que ainda sonha em terminar o ano como nº 1 do mundo, derrotou o canadense Milos Raonic por 6-1, 7-6 (7/0) em Londres neste domingo. No primeiro jogo, o britânico Andy Murray perdeu por 6 a 4 para o japonês Nishikori Kei, que foi o primeiro asiático a reunir-se com os oito melhores tenistas da temporada.

Federer, de 33 anos, ainda pode derrotar Novak Djokovic da Sérvia para vencer o campeonato. Os suíços também precisam torcer para que o adversário perca pelo menos um jogo na fase de grupos. Na segunda-feira, Djokovic fez sua estreia contra o atual campeão, o croata Marin Cilic.

"Estou muito feliz com minha partida e agradeço à torcida pelo carinho que recebi ao entrar em quadra. O segundo set foi muito apertado, e foi importante vencê-lo", comemorou o suíço.

"Estava um pouco tenso no início, mas depois me senti melhor, consegui soltar meus golpes, e o segundo set foi praticamente perfeito", comemorou o japonês.

"É mais complicado avançar para as semifinais com uma derrota na estreia. Preciso ganhar meus dois próximos jogos, e ganhar bem, se quiser continuar. Vai ser complicado, porque Milos (Raonic) jogou de forma fantástica na semana passada, e Roger sempre vai muito bem neste torneio", lamentou o escocês.

Fontes