Fechamento da fronteira EUA-Canadá prorrogado por pelo menos mais um mês

Fonte: Wikinotícias

20 de maio de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A fronteira EUA-Canadá permanecerá fechada para viagens não essenciais até pelo menos 21 de junho, de acordo com a imprensa.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, disse na terça-feira que a decisão de reabrir a fronteira de quase 9.000 quilômetros dependeria das taxas de vacinação.

"Estamos todos ansiosos para voltar ao normal. Mas sabemos que antes de voltarmos ao normal, os casos precisam estar sob controle e mais de 75% das pessoas precisam ser vacinadas para que possamos começar a afrouxar as coisas no Canadá". disse ele, de acordo com a CTV Television Network.

O CTV relata que pouco mais de 46% dos canadenses receberam a primeira dose da vacina. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos relataram na terça-feira que 46,6% dos americanos receberam pelo menos uma dose da vacina.

A fronteira está fechada desde 21 de março de 2020.

Mais detalhes sobre a reabertura da fronteira estão sendo discutidos, de acordo com James Cudmore, diretor de comunicações do ministro da segurança pública, informou o CTV. Ele disse que os dois lados estão em "contato regular".

“Até que as condições em ambos os lados da fronteira mudem substancialmente, as medidas em nossas fronteiras permanecerão intactas”, disse ele por e-mail à CTV.

Fontes