Febre amarela: viúva quer processar governos do Brasil e Espanha
14 de janeiro de 2008
Brasil —
Segundo O Estado de S. Paulo, a viúva de Salvador Perez de la Cal, que morreu no sábado (12) com suspeita de febre-amarela, disse que pretende processar os governos do Brasil e da Espanha.
Segundo a viúva, Marny Selma de Mendonça, 31 anos: "Os governos omitiram informações sobre um surto de febre amarela em Goiás (...) Vou à Justiça para responsabilizar estes governos e assim impedir que outros tenham suas vidas e famílias desmoronadas pelo descaso público."
Marny disse que ela e seu marido entraram numa região de risco de febre-amarela sem que tivessem sido avisados pelo governo.
Ela ainda citou como exemplo a chegada ao Brasil neste sábado de seu cunhado e sogra sem que tivessem sido perguntados sobre os respectivos cartões de vacinação.
Fontes
- Rubens Santos. Viúva quer processar governo por conta da febre amarela— O Estado de S. Paulo, 13 de janeiro de 2008
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|