Falece o ciclista Isaac Gálvez

Fonte: Wikinotícias

27 de novembro de 2006

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ciclista espanhol Isaac Gálvez, que participava da prova dos Seis Dias de Gante, na Bélgica, morreu no domingo (26) por causa de uma queda causada por uma colisão com outro corredor, por volta das 0:30, hora local (23:30 GMT). O ciclista era corredor da Equipe ciclista Illes Balears - Caisse d'Epargne.

Depois do choque, a prova foi suspensa imediatamente e foi feita a tentativa de reanimar o corredor ainda na pista. Entretanto, este acabou falecendo enquanto era movido para o hospital.

Foi pedido ao público para que abandonasse o local. O porta-voz da organização disse que o último dia da prova seria suspenso.

O cadáver do ciclista será repatriado, provavelmente na terça-feira, conforme indicaram fontes da embaixada espanhola na Bélgica.

Trajetória profissional

Isaac Gálvez começou sua carreira profissional em 2000, na equipe Kelme, depois de ter sido Campeão do Mundo de Americana ao lado de Joan Llaneras, em 1999.

Nos anos em que atuou pela Kelme, obteve algumas vitórias, e alguns pódios, como o vice-campeonato do mundo em 2000 e 2001. Em 2000 ele também foi o ganhador da Vuelta a Almería.

Com a desintegração do Kelme em 2004, ele ingressou no Illes Balears, e conseguiu algumas vitórias que culminariam na Medalha de ouro na competição Madison 50 Km., também fazendo dupla com Joan Llaneras.

Fontes