Fachin diz que 'mentes autoritárias' lançam 'desinformações para deseducar'
15 de junho de 2022
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, afirmou que “mentes autoritárias” lançam desinformação (notícias falsas) para deseducar.
“É convocatório o tempo do agora. Mentes autoritárias assacam desinformações para deseducar. Cabe às mentes democráticas vigiar e educar para a paz cidadã”, disse Fachin.
“No momento em que o descontentamento democrático tem se demonstrado em nível mundial, a educação para a cultura democrática, para uma cidadania consciente, se revela ainda mais essencial para a preservação do espírito democrático”, afirmou.
“É preciso reafirmar nossa esperança, o valor da institucionalidade. É que essa sociedade não convive com a ideia de retrocesso democrático. Nenhum recuo nesses valores pode ser admitido”, declarou ele.
“E nós, órgãos da Justiça Eleitoral, somos agentes que temos deveres, dentre eles o de não cruzar os braços para operar à luz da nossa responsabilidade no campo do diálogo, da reflexão coletiva e do fortalecimento dos valores democráticos”, concluiu.
Fontes
- ((pt-br)) Fachin diz que 'mentes autoritárias' lançam 'desinformações para deseducar' — G1. Página visitada em 15 de junho de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |