Facebook irá adicionar rótulos a postagens sobre vacinas

Fonte: Wikinotícias

15 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que a empresa de mídia social rotulará o que determinar como "informações confiáveis" sobre as vacinas COVID-19.

A empresa adicionará rótulos às postagens sobre as vacinas, que conterão "informações confiáveis" da Organização Mundial da Saúde (OMS), disse Zuckerberg em um post. A OMS foi amplamente criticada por sua resposta à pandemia.

"Estamos adicionando um rótulo nas postagens que discutem a segurança das vacinas COVID-19, observando que as vacinas COVID-19 passam por testes de segurança e eficácia antes de serem aprovadas", disse Zuckerberg.

O Facebook foi criticado por não agir contra a desinformação sobre as vacinas. A empresa disse que também vai fornecer aos usuários informações sobre como se vacinar.

Em outras notícias do COVID-19, a Itália está reimpondo novas restrições a três quartos do país por temor da variante britânica do vírus.

Citando relatos de coágulos sanguíneos associados à vacina AstraZeneca, a Alemanha está suspendendo o uso da vacina, informou a Associated Press. A AstraZeneca e a OMS afirmam que não há motivo para preocupação.

Fontes