Facebook e as falhas da segurança

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de março de 2009

No final de fevereiro, a rede social Facebook havia sido vítima de cinco ataques de segurança.

A rede social Mark Zuckerberg tem estado sob ataque por cyber-criminosos para a única finalidade de roubarem dados. Por ser uma das mais populares redes atualmente, muitos dos seus usuários não têm conhecimento de tais inconvenientes.

Entre os ataques que têm sido mencionados, destacando o envio maciço de mensagens com link ou links de sites falsos, para download de malware ou vírus.

Em outro aspecto, os especialistas na área têm comentado que a rede social tem um problema na hora de controlar as aplicações que oferecem aos terceiros e não contar com um filtro regule estas aplicações, terminam vulnerando mais aos seus usuários. Segundo a informação da BBC inglesa, resalta que Zuckerberg irá manter as políticas e as condições de publicação de programas.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati