FBI vasculha a residência do ex-chefe de campanha de Donald Trump
9 de agosto de 2017
Agentes da Bureau Federal de Investigação (FBI) fizeram uma vasculha na casa do ex-chefe de campanha do presidente Donald Trump, numa madrugada do final do mês passado, no âmbito da sua investigação sobre a interferência russa na eleição presidencial do ano passado.
A operação na casa de Paul Manafort, um republicano com uma longa carreira política e fortes laços financeiros com a Rússia e Ucrânia, ocorreu em Virgínia, arredores de Washington, e sem aviso prévio. Os assessores do político de 68 anos de idade confirmaram hoje que agentes federais executaram um mandado de busca a 26 de julho, na qual confiscaram documentos e outros materiais.A operação aconteceu após Manforte ter voluntariamente reunido com o comité de inteligência do Senado, uma das entidades que investigam o conluio entre a campanha de Trump e autoridades russas na eleição do ano passado.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Redacção VOA. FBI vasculha residência de ex-chefe de campanha de Trump— Voz da América, 9 de agosto de 2017
- Folha de São Paulo. Casa de ex-chefe de campanha de Trump é vasculhada pelo FBI— Folha de São Paulo, 9 de agosto de 2017
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|