Saltar para o conteúdo

Explosão em prédio na cidade de Haia deixa diversos mortos

Fonte: Wikinotícias

7 de dezembro de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma explosão num apartamento na cidade holandesa de Haia, no bairro Tarwekamp, danificou vários apartamentos de um prédio esta manhã. Ao menos dois corpos já foram recuperados, mas há relatos de ao menos 20 pessoas presas nos escombros, o que pode elevar o número de mortos. Três pessoas feridas foram atendidas em hospitais.

O prefeito da cidade, Jan van Zanen, disse que é "extremamente improvável' que qualquer pessoa seja encontrada viva no local, enquanto bombeiros trabalham contra o tempo numa operação que durará várias horas e que precisou da ajuda de máquinas, já que devido ao risco de desemoronamento eles não puderam entrar no prédio.

A causa da explosão está sendo investigada pela polícia, que está coletando evidências no local. Um carro teria sido visto deixando rapidamente o local e autoridades analisarão imagens de câmeras de segurança para tentar identificar o veículo e seu condutor.

"Estamos analisando todas as causas possíveis", disse o prefeito, enquanto a polícia pediu no X: "estamos à procura de testemunhas que tenham visto um carro a afastar-se a alta velocidade às 06:15 desta manhã".

Reações

O Rei Willelm-Alexander e sua esposa Máxima emitiram um comunicado para expressar seu pesar. “Os nossos pensamentos estão com os afetados em Haia após a explosão e o incêndio desta manhã. Estamos com todos aqueles que foram pessoalmente afetados ou que têm medo do destino dos seus entes queridos. Os nossos corações estão convosco e com os serviços de emergência que estão totalmente empenhados no trabalho de resgate", escreveram.