Exames de rotina em Alencar mostram quadro de normalidade

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

11 de junho de 2009

São Paulo, SP, Brasil

O vice-presidente da República, José Alencar, esteve na manhã de hoje (11) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para fazer exames de rotina. Os exames são realizados sempre às quintas-feiras como parte do tratamento ao qual ele vem se submetendo por causa de um câncer do tipo sarcoma na região do abdômen.

O boletim médico, divulgado pelo hospital, informa que os resultados dos exames mostraram que o quadro de saúde do vice-presidente está dentro da normalidade.

Segundo a assessoria do vice-presidente, no próximo dia 21 Alencar deverá ir novamente para Houston, nos Estados Unidos, para prosseguir com o tratamento experimental contra o câncer.

No último dia 30 de maio, Alencar retornou ao Brasil depois de dar início, em Houston, ao tratamento experimental contra o câncer na região abdominal. Os últimos exames do vice-presidente constataram o surgimento de 18 tumores no abdômen. Uma nova cirurgia foi descartada, e os médicos optaram por um remédio em fase de teste no Centro Oncológico M. D. Anderson, em Houston.

Desde 1997 Alencar luta contra o câncer e já passou por diversas cirurgias. A última, em janeiro, durou cerca de 17 horas e resultou na retirada de nove tumores na região do abdômen.

O vice-presidente passa esta sexta-feira (12) e o fim de semana em São Paulo, devendo retornar a Brasília no domingo, segundo sua assessoria.

Fonte


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati