Exames de rotina em Alencar mostram quadro de normalidade

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

São Paulo, SP, Brasil • 11 de junho de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O vice-presidente da República, José Alencar, esteve na manhã de hoje (11) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para fazer exames de rotina. Os exames são realizados sempre às quintas-feiras como parte do tratamento ao qual ele vem se submetendo por causa de um câncer do tipo sarcoma na região do abdômen.

O boletim médico, divulgado pelo hospital, informa que os resultados dos exames mostraram que o quadro de saúde do vice-presidente está dentro da normalidade.

Segundo a assessoria do vice-presidente, no próximo dia 21 Alencar deverá ir novamente para Houston, nos Estados Unidos, para prosseguir com o tratamento experimental contra o câncer.

No último dia 30 de maio, Alencar retornou ao Brasil depois de dar início, em Houston, ao tratamento experimental contra o câncer na região abdominal. Os últimos exames do vice-presidente constataram o surgimento de 18 tumores no abdômen. Uma nova cirurgia foi descartada, e os médicos optaram por um remédio em fase de teste no Centro Oncológico M. D. Anderson, em Houston.

Desde 1997 Alencar luta contra o câncer e já passou por diversas cirurgias. A última, em janeiro, durou cerca de 17 horas e resultou na retirada de nove tumores na região do abdômen.

O vice-presidente passa esta sexta-feira (12) e o fim de semana em São Paulo, devendo retornar a Brasília no domingo, segundo sua assessoria.

Fonte