Ex-secretário do PT pede para sair do partido
Brasil • 23 de julho de 2005
O ex-secretário-geral do Partido dos Trabalhadores (PT), Silvio Pereira, pediu a sua desfiliação do partido nesta sexta-feira (22).
Numa carta dirigida ao presidente do PT, ao Diretório Nacional do partido e à militância ele disse que cometeu um erro ao aceitar um carro do dono da empresa GDK e pediu desculpas.
Um trecho da carta diz: (...)ciente dos danos que provoquei com meu erro, peço desculpas à militância petista e minha desfiliação dos quadros partidários. Também informo que já tomei as devidas providências para devolver o automóvel presenteado.
Silvio Pereira ganhou um carro importado da marca Land Rover, que custa aproximadamente R$ 73 mil, do dono da empresa GDK, que possui vários contratos com a estatal Petrobras. Silvio Pereira negou-se a falar sobre o carro durante depoimento para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios. Contudo, o vice-presidente da GDK, César Roberto Santos Oliveira, contou que presenteou Silvio Pereira com a Land Rover, em novembro de 2004.
Páginas externas
- O depoimento de Silvio Pereira para CPI dos Correios em 19/Jul/2005
- A carta de desfiliação de Silvio Pereira
Fontes
- Silvio Pereira admite ter aceitado carro e pede desfiliação do PT — Folha de são Paulo, 22 de julho de 2005
- Milton F.da Rocha Filho. Silvio Pereira reconhece ter recebido carro de presente — O Estado de São Paulo, 22 de julho de 2005
- Vera Rosa. Silvio Pereira pede desligamento do PT — O Estado de São Paulo, 22 de julho de 2005