Ex-secretário adjunto da Fazenda assumirá presidência da Casa da Moeda

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

Bandeira do Brasil
Outras notícias sobre o Brasil
Localização do Brasil
Localização do Brasil

8 de fevereiro de 2012

Brasil — O ex-secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda e atual diretor da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, Francisco de Assis Leme Franco, será o novo presidente da Casa da Moeda, confirmou há pouco o Ministério da Fazenda. De acordo com a pasta, o decreto da presidenta Dilma Rousseff com a nomeação será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União.

Responsável pela indicação, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, preferiu um servidor de carreira. Além de ter sido subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração, em 2003 e 2004, quando Mantega era ministro do Planejamento, Franco exerceu a função de secretário executivo adjunto na Fazenda de 2007 a 2010. No ano passado, tinha retornado ao Planejamento.

De acordo com a Fazenda, Franco é especialista em políticas púbicas e gestão governamental, também tendo trabalhado na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e no Ministério da Previdência Social. Ele substituirá o diretor de Tecnologia da estatal, Carlos Roberto de Oliveira, que ocupa interinamente a presidência da Casa da Moeda, após a exoneração de Luiz Felipe Denucci, na semana passada.

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada em 30 de janeiro, mostrou que Denucci é suspeito de ter transferido US$ 25 milhões para duas empresas no exterior registradas em nome dele e da filha. De acordo com a publicação, o dinheiro viria de fornecedores que prestam serviços à empresa, vinculada ao Ministério da Fazenda, que, além de produzir moedas e cédulas, confecciona documentos oficiais e presta serviços a outros países.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati