Ex-presidente Lula lidera pesquisa eleitoral no Brasil

Fonte: Wikinotícias

Agência VOA

17 de fevereiro de 2017

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está liderando as pesquisas para as eleições presidenciais de 2018, apesar de enfrentar várias acusações de corrupção, a maior investigação por suborno na história do Brasil e a remoção da sua sucessora que ele mesmo nomeou.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha, Lula venceria no primeiro turno de votação, com 21 por cento dos votos e batendo a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que recebe 19 por cento das intensões de voto. Porém no segundo turno das eleições Lula ficaria atrás da Marina Silva, que obteve 43% dos intenções dos votos contra 34% dele. A margem de erro da pesquisa foi de dois pontos percentuais.

Lula, como é conhecido brasileiros, e viaja pelo país para transmitir a ideia de que pode trazer prosperidade de volta para o maior país da América Latina. O retorno de Lula à política parece tão inevitável para os brasileiros como estranha aos estrangeiros. Lula é acusado em cinco casos distintos, entre eles de crime de corrupção passiva, tráfico de influência e obstrução da justiça.

Fonte