Ex-presidente Lula lidera pesquisa eleitoral no Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

17 de fevereiro de 2017

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está liderando as pesquisas para as eleições presidenciais de 2018, apesar de enfrentar várias acusações de corrupção, a maior investigação por suborno na história do Brasil e a remoção da sua sucessora que ele mesmo nomeou.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha, Lula venceria no primeiro turno de votação, com 21 por cento dos votos e batendo a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que recebe 19 por cento das intensões de voto. Porém no segundo turno das eleições Lula ficaria atrás da Marina Silva, que obteve 43% dos intenções dos votos contra 34% dele. A margem de erro da pesquisa foi de dois pontos percentuais.

Lula, como é conhecido brasileiros, e viaja pelo país para transmitir a ideia de que pode trazer prosperidade de volta para o maior país da América Latina. O retorno de Lula à política parece tão inevitável para os brasileiros como estranha aos estrangeiros. Lula é acusado em cinco casos distintos, entre eles de crime de corrupção passiva, tráfico de influência e obstrução da justiça.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati